terça-feira, 21 de junho de 2011

A ESTATUETA DO MONTE SINAI - por Cronicando

            Serei breve ao relatar o que agora vos conto pelo simples fato de estar no meio do meu horário de trabalho. Infelizmente a literatura que amo não é meu ganha-pão e nem meu talento. Mas não seria justo se não contasse agora mesmo o que ocorreu na copa, no horário do café da tarde.

            Encontrávamos em meio a um elevado assunto em que tratávamos das coisas espirituais. Falávamos de filosofia de vida e discorríamos sobre a bíblia. Fizemos um leve caminhar ao lado de Moisés pelo deserto por entre o inflamado povo recém liberto da escravidão egípcia.

            Quando estávamos divagando sobre o momento em que o povo aguardava aos pés do Monte Sinai, eis que uma queridíssima amiga diz:

            - Foi quando ele foi buscar a estatueta?

            - ?

            Como assim, amigo leitor? Estatueta? Nem existia cinema naquela época para ter premiação. E a terra árida estava longe de ser um tapete vermelho. Resultado: Risos. Os mais diversos.

            - And the Oscar goes to... – Sita um.

            - Moisésssss. – Completa outro.

            - Pela direção “Na Travessia do Deserto”. – Risos

            - Ou seria por: “Em busca da terra prometida”?

            Os antigos diziam: “muito riso, pouco siso”. Entendo que o pouco siso se referia a pouca experiência de vida o que reflete em pouco juízo. Em se tratando da feição da minha amiga, que nem ouso citar aqui o nome, o pouco siso significa que ela quebraria os dentes de todos e não demoraria muito.

            Bom... Por isto, também, não vou demorar mais neste papel. Espero a compreensão de vocês.

            Só um detalhe. Ela queria dizer tabuleta. Nada mais, nada menos que a tábua dos dez mandamentos.

            Estatueta? Como assim?

7 comentários:

  1. Obrigada por sua visita em minha página. Curti muito as suas crônicas.Parabéns pelo blog!
    Abração

    ResponderExcluir
  2. Kenny, provavelmente ela também deve ter lido aquela história de Jesus com os "apóstrofos", naquela mesa rangando (dizem que o L. Da Vinci até fotografou). hahahaha! Ótima! Meu abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  3. rsrsrsr engraçado, mas nem vou julgar, pq eu já cometi umas gafes parecidas, mas logo eu me corrigia , mas ai já era o povo não perdoa

    ResponderExcluir
  4. Oi Kenny tb estou aqui essa da "estatueta"ficou show parabens kra

    ResponderExcluir
  5. Descobrir o seu lado poeta/escritor é muito bom!

    ResponderExcluir