quinta-feira, 25 de novembro de 2010

UM CACHORRO NOVO EM CASA - por Kenny Rosa

          
Um cachorro novo em casa. Sim, o outro morreu de leishmaniose. Ele é lindo, Pastor Canadense ou como dizem, Pastor Branco. Seu nome? Frodo! Apesar do verdadeiro herói daquele filme ser o Sam, a meu ver. Sam seria um bom nome para um cachorro guardião, companheiro. Talvez o próximo, pois este é Frodo.

            Dizem que é um cachorro inteligente. Uai... Pelo que me consta, a inteligência é característica do ser humano por mais que não pareça. De qualquer forma li a respeito e entendi que eles reagem pelo instinto animal. Sempre há um alfa. E para ficarem bem treinados precisava que eu fizesse este papel. Ai...Ai... Era o que me faltava. Ser um cão alfa.

            Bom... Tinha eu que, em corrente curta, conduzi-lo pelo quintal não deixando que ele fosse onde queria, mesmo se o lugar onde ele quisesse ir fosse o mesmo de minha intenção. O estranho é que ele sempre tentava ir para onde eu queria. Ele me antecipava. Não estava ajudando em nada.

            Será que ele era o alfa da minha casa? Não... Certamente não... Este lugar já tem dono. A minha esposa. Tenho certeza que ele não tasca. Pelo menos, assim espero, pois eu nunca consegui.

            O grande problema é que tem que haver disciplina para educá-lo e eu não tenho a mínima. Não consigo nem almoçar no mesmo horário todos os dias, imagina passear pelo quintal arrastando um cão que antecipa as minhas vontades. Não! Não vai dar certo. Sou livre. Gente... Sou livre. Um ser humano vivendo a mercê de um cachorro? Isto é inadmissível. Tenho minhas vontades e vou lutar por elas. Encho o peito de ar e de coragem para sentir a noite como nunca dantes. Ahhh... Que delícia é a liberdade!

            Junto com o peito, pulmão e nariz, eu abro à força os ouvidos e percebo uma voz alfa.

- Anda... Tá na hora. Vem por as crianças pra dormir e para de brincar com este cachorro.

Acho que o Frodo ficaria bem treinado pela minha esposa. Será que ele ficaria igual a mim? De repente poderíamos dividir as tarefas da casa.

2 comentários:

  1. É, meu amigo, o pior é que a tendência não é refrescar mais. Os cães e gatos estão dominando as relações. Depois, se interessar, leia uma entrevista que fiz com um personagem que criei, o Arcanjo. Está lá no Recanto e chama-se ENTREVISTA COM O ARCANJO ISABELITO SALUSTIANO. Um abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Vai ver é por isso que tenho gatos. heheheheh. bjos querido. Excelente texto! :)

    ResponderExcluir