quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A MENTIRA DO ESPELHO - Por Kenny Rosa

Não sei mais o que fazer para convencer as mulheres com as quais convivo que elas não estão gordas. Pode parecer estranho, mas nenhuma mulher está satisfeita com suas formas ou aceita que o seu peso esteja ideal ou até mesmo adequado.

Dizem que uma mulher se apronta não para si ou para algum homem e sim para outra mulher. Para que seja observada e admirada. Se isto for verdade, pergunto qual será a real intenção? E gostaria de saber também como as mulheres acham que vão causar alguma boa impressão a alguém se não estão satisfeitas com elas mesmas?

Elas se referem ao espelho como um amigo inseparável ou um inimigo implacável. Vez por outra fico pensando se a parte de amizade só serva para conquistar fingidamente a simpatia daquele que reflete o nosso exterior?

Confiem em mim, um espelho não é nada amigo, portanto nada confiável. Ele mente.

Por que o espanto? Mente sim, e muito mal. Já repararam que ele mostra o nosso lado esquerdo no direito e vice-versa? Tem mentira mais deslavada que esta? Ele tenta enganar e ludibriar descaradamente. Observem como as nossas imagens em fotos são tão diferentes daquelas que vemos nos espelhos.

Vão por mim. A mulher por si só já é maravilhosa. Ao caminhar exala o perfume dos cuidados que tem e da sensibilidade que a compõe.

Convido vocês mulheres, para outro exercício. Desafiem seu espelho. Antes de encará-lo pela manhã, preparem o espírito abrindo a janela e de olhos cerrados sintam o cheiro da manhã, conscientes que ela está ali para vocês. Exclusivamente para acariciar sua beleza única. Alimentem-se de confiança. Só então vão seguras e firmes diante dele.

Já até imagino a sena. Ele sorrindo sarcástico, aguardando para mais uma piadinha sem graça pensando que virão a passos vacilantes. Um close no olhar seguro da mulher que caminha tranqüila pelo cenário. Ambiente embalado pela música suave que faz fundo para um assobio cortante de suspense melódico, antecipando ao telespectador a iminência de um duelo.

Vão convictas de que ele pode ver o que está por fora, mas jamais vai encontrá-las por dentro. Aproximem-se dele sem observar seus eflúvios inebriantes. Foquem somente no reflexo dos seus próprios olhos e façam uma viagem pelo interior deste ser espetacular, filho de Deus, único na natureza, você. Descubram a beleza de carregar no interior das veias e artérias o DNA Divino. Percebam que estas órbitas permitem ver a essência com seus temores e coragens, virtudes e defeitos, tristezas e alegrias e entendam porque são chamadas de janelas da alma. Mostrem ao espelho quem vocês realmente são. A mais fantástica das criaturas. A mulher.

Os espelhos precisam conhecer melhor as donas que tem. Só quando eles começarem a analisar com sinceridade o que elas trazem por dentro, poderão perceber a beleza exterior que também encanta a todos.

Mulheres, não tenham medo do que não existe.

5 comentários:

  1. Segundo a teoria de um sobrinho meu, o capitalismo foi invenção ds mulheres. Antes os adornos de jóias e pedras preciosas eram usadas pelos homens apenas para conquistá-las. Depois que elas começaram a fazer c...doce, eles passaram a vender e comprar o que havia de mais belo e caro na natureza e daí começa toda a história da exploração humana, etc,etc, etc. hahahaha!

    Quanto ao fato de elas se aprontarem para (afrontar) outra mulher, veja o que diz o nosso Mário Quintana:

    DA AMIZADE ENTRE MULHERES

    Dizem-se amigas...Beijam-se... Mas qual!
    Haverá quem nisso creia?
    Salvo se uma das duas, por sinal,
    For muito velha ou muito feia.

    Abração, Kenny! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!Bom Dia!!

    Adorei a crônica!! Graças a Deus não sou preocupada com a aparência...E sempre confio na opinião do meu marido!
    Nós somos muito parecidas, mas também não somos todas iguais!!
    Quando vou as comprar, em vez de comprar roupas ou sapatos, escolho um livro!
    Da mesma forma que os homens, cada um tem seu jeito!
    Sua crônica é a realidade de muitas mulheres, mas não de todas!!
    Abraços pra ti!!
    adorei seu blog!
    Se puderes visite o meu será muito bem vindo!!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião somos todas muito parecidas em relação a isso mas nem todas somos iguais. Eu por exemplo não faço questão de me olhar ao espelho todos os dias mas é logico que me preocupo com a aparencia, todas nos preocupamos. Mas eu não sou daquelas que compra roupa e maquilhagem todos os dias, sinto-me bem da maneira como eu sou. Um grande beijinho para ti!!

    ResponderExcluir
  4. Bela crônica: vivemos numa época – e mais hoje do que nunca – onde a indústria da beleza norteia nossas vidas; até parece que as mulheres não pensam, vivem para cultuarem o corpo. Tem isso sim, mas há o outro lado da moeda para haver um certo equilíbrio. Que mulheres têm de se cuidarem, sim, tanto quanto os homens, mas fazer disso seu objetivo de vida, sua meta mais presente, discordo. Tudo na vida deve ser bem dosado, nem tanto cá, nem tanto lá.
    Abraços!
    tais luso

    ResponderExcluir
  5. indiquei teu blog para o selo de qualidade. veja as regras.
    http://filocinetica.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html

    Parabéns!

    ResponderExcluir