terça-feira, 19 de abril de 2011

A BELEZA DA MULHER - por Cronicando

                 Hora do almoço, longe do que é mais importante para mim, meus amores. Como eu disse outro dia: longe do perto e perto do longe.

                Encontro-me em um restaurante comum em um bairro nobre de Belo Horizonte. Aqui na Savassi encontramos de tudo. De pedintes a contribuintes, de amores a dissabores, do sóbrio ao ébrio, do operário ao dono do seu salário, do belo ao recuperável, para ser delicado. Arrisco a dizer que as mulheres mais belas da cidade trocam os passos por aqui todos os dias.
                Observo o diálogo entre o providencial garção e um cliente que aparentava seus 20 anos, embutido em uma camisa social com manga dobrada até o meio do antebraço, calça social e sapatos pretos.
                - “Ocê” é paulista? – Perguntou com extrema simpatia o garção após observar seu sotaque.
                - Sim.
                - Mas paulista não gosta de mineiro, “uai”.
                - Quem disse? – Retrucou, completando. – “Nóis” gostamos das mineiras, mas dá para trocar uma ideia com os mineiros.
                - Ótima resposta. – Introduziu a bela com aparência de proprietária atrás do balcão.
                Sem pensar duas vezes, emenda o jovem servidor do recinto.
                - As brasileiras mais bonitas são as mineiras e as gaúchas.
                - Concordo. – Sentencia o paulista.
                Fim de papo e ponho-me a pensar. Postura natural de quem gosta de escrever. A mulher brasileira é de uma beleza rica. O país é de uma riqueza de beldades. Concordar com a beleza da rio-grandense é unânime. Também é fato que a mulher mineira tem uma magia entre o sorriso e o cabelo. Porém o rapaz, estando em um território que não fosse o seu, poderia estar tentando ser simpático. O que duvido muito.
                Abro um parêntese, que não implanta aqui uma digressão, para ressaltar a grandiosidade da mentalidade feminina. Inteligência como perfume da alma sensível. São lindas por dentro e por fora.
                Como a crônica é minha e bem mineira, peço licença para concluir com uma opinião bem particular. A beleza da mulher mineira é incomparável. Duvidas? Venham conferir.

Um comentário: